Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Velório de Pelé na Vila Belmiro terá 24h de duração; veja detalhes Estádio recebe ininterruptamente torcedores, que passarão por tablados de madeira a sete metros do corpo do Rei

 Velório de Pelé na Vila Belmiro terá 24h de duração; veja detalhes Estádio recebe ininterruptamente torcedores, que passarão por tablados de madeira a sete metros do corpo do Rei
#Compartilhe

A Vila Belmiro, estádio do Santos no litoral sul paulista, recebe nesta segunda-feira (02), a partir das 10h, o velório do Rei Pelé. O ex-jogador morreu na quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos após complicações de um câncer de cólon, na região do intestino.

O corpo de Edson Arantes do Nascimento ficará no local por 24 horas, ininterruptamente, até as 10h da terça-feira (3). A cerimônia, no gramado da Vila Belmiro, respeita um desejo do maior nome da história do futebol mundial.

A estrutura montada pelo clube conta com duas tendas: a primeira, para familiares e amigos, no círculo central do campo, onde ficará o caixão de Pelé; a segunda, para autoridades – ambas de acesso vetado ao público geral. Autoridades e personalidades só terão acesso à tenda principal com autorização da família.

Os torcedores que visitarem o local para se despedir do atleta entrarão pelos portões 2 e 3. Dali, percorrem dois tablados de madeira, a cerca de sete metros do caixão do Rei. A saída acontece pelos portões 7 e 8.

 Velório de Pelé na Vila Belmiro terá 24h de duração; veja detalhes

Corpo de Pelé ficará em tenda ao centro do campo, com acesso restrito a família e amigos. Imagem: Fernanda Luz/Agif/Folhapress)

Coroas de flores que chegarem ao local ficarão dispostas nas cadeiras térreas da Vila Belmiro. Nas arquibancadas, faixas da última homenagem do clube ao craque voltaram a ser penduradas, com os dizeres “Viva o Rei – Pelé 82 anos”.

Após o fim do velório, na terça-feira, o corpo do Atleta do Século será conduzido por um carro de bombeiros a um cortejo pela cidade de Santos. Da Vila Belmiro, irá a orla da praia, passando pelo Canal 2. Depois, se dirige ao Canal 6, em frente à casa da mãe de Pelé, Dona Celeste – que completou 100 anos em 2022.

O cortejo retorna ao Canal 1 e se dirige ao cemitério Necrópole Ecumênica para sepultamento do corpo do ex-jogador, em cerimônia restrita à família. A expectativa é que o trajeto dure cerca de uma hora e o sepultamento se encerre até o meio-dia.

Relacionados