Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Veja se você está entre os 12,4 milhões que terão que refazer cadastro no auxílio emergencial

 Veja se você está entre os 12,4 milhões que terão que refazer cadastro no auxílio emergencial
#Compartilhe

Este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev

Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, disse nessa segunda-feira (4) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Este total é de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev, estatal de tecnologia que processa os pedidos.

Caso a mensagem “dados inconclusivos” tenha aparecido na sua página de solicitação do auxílio, você poderá fazer o recadastramento via aplicativo ou site, da mesma forma que foi feito o primeiro cadastramento.

De acordo com o presidente da Caixa, os cadastros inconclusivos podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. Guimarães enfatizou que apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.

Conforme balanço apresentado por Guimarães, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões, considerados inelegíveis e 12,4 milhões receberam a classificação de inconclusivos. Ainda há um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.

De acordo com a assessoria da Caixa, qualquer pessoa que se sente no direito em receber o auxílio emergencial do Governo Federal pode se inscrever até 2 de julho. O atendimento presencial e virtual continua, apesar de esta terça (5) ser o último dia do calendário para os beneficiários do Bolsa Família, MEI e contribuintes individuais.

Relacionados