Veja como fica o Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco a partir desta quarta-feira (16) Uso de máscaras em ambientes fechados e abertos seguem obrigatórios no Estado, bem como a apresentação do comprovante de vacinação
O Governo de Pernambuco atualiza, nesta quarta-feira (16), o Plano de Convivência com a Covid-19 com novas flexibilizações. As mudanças, que incluem a autorização de eventos com até 10 mil pessoas, têm validade até 31 de março.
O uso de máscaras em ambientes fechados e abertos seguem obrigatórios no Estado, bem como a apresentação do comprovante de vacinação. A exigência de teste negativo de Covid-19 foi derrubada.
A partir desta quarta-feira, todos os tipos de eventos – incluindo sociais, corporativos e culturais – passam a ter limite máximo de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, o que for menor. Segue exigida a apresentação do passaporte vacinal.
Leia também
• Governo de Pernambuco flexibiliza restrição de público nos estádios para 50%• Pernambuco amplia capacidade de público, tira comprovação de teste e exige dose de reforço
Para adolescentes de 12 a 17 anos de idade será exigida a segunda dose da vacina, e a partir dos 18 anos, a dose de reforço será obrigatória para aqueles que já tiverem cumprido o prazo de quatro meses desde a segunda aplicação.
Estádios de futebol
Nos estádios de futebol, em partidas profissionais, está liberado o limite de 50% da capacidade.
Para os outros eventos esportivos e competições em geral, será permitido um público de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor.
Nesses casos, segue obrigatória a apresentação de passaporte vacinal com a mesma exigência dos demais eventos.
Serviços de alimentação e culturais
O Governo do Estado permite a ampliação da capacidade para 100% para estabelecimentos do setor de alimentação.
Cinemas, teatros, circos e museus também atuarão com capacidade máxima.
Para entrada nesses estabelecimentos, o passaporte vacinal completo segue sendo obrigatório.