Vazamento de prova do Enem é investigada pela Polícia Federal

enem

Um possível vazamento em redes sociais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) e já identificou um suspeito.

 

Intitulada “Limite Virtual”, a operação teve início motivado por informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), que organiza a prova e diz haver indícios de que o tema da redação referente ao caderno rosa tenha sido divulgado ilicitamente, ainda durante a realização do exame.

 

De acordo com a PF, o suspeito reside na cidade de Sobral (CE). A Operação cumpre dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal no município cearense.

 

A partir da comprovação do crime, a conduta do investigado pode configurar, em tese, crime de fraude em certame de interesse público, com penas que podem chegar a oito anos de prisão. O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 9 9642-7899

kleidinhamaozita2@gmail.com

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE