SINTEPE promove plenária em Araripina para debater conquistas e desafios da categoria
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), por meio do Núcleo Regional Sertão do Araripe, realizou nesta quinta-feira (25), uma plenária com professores e servidores da rede estadual. O encontro aconteceu no auditório da EREM Luiz Gonzaga Duarte – CERU, em Araripina.
Os temas que estiveram em pauta foram os resultados da Campanha Salarial Educacional 2025, a situação do precatório do Fundef, a ação do Ipsep, além das ações judiciais em andamento que envolvem direitos dos profissionais da educação. Também foram discutidos pontos sensíveis como a situação do Sassepe, a licença-prêmio e as ações dos CTDs (Contratos Temporários Docentes).
A plenária contou com a presença da presidente do SINTEPE, Ivete Caetano, e da assessoria jurídica da entidade, que esclareceu dúvidas e orientou os trabalhadores sobre processos judiciais e reivindicações da categoria.
Segundo o SINTEPE, a atividade busca ampliar a participação da base nas decisões sindicais, fortalecer a mobilização e dar transparência às negociações com o Governo do Estado.
O evento reuniu profissionais da educação de vários municípios do Araripe, consolidando a região como um polo importante de mobilização da categoria em Pernambuco.
O Jornalismo do Sistema Grande Serra de Comunicação, presente em todos os acontecimentos de Araripina, acompanhou com exclusividade o debate. Na ocasião falou à reportagem do Jornal da Grande, da Rádio Grande Serra FM/Araripina – 98.1, a Presidente do SINTEPE, Ivete Caetano.
Imagem: Jornal da Grande
Acompanhe a entrevista na íntegra, concedida à repórter Iza Eduarda
