Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

SIMA convoca servidores municipais de Araripina para mobilização contra reforma da previdência municipal

 SIMA convoca servidores municipais de Araripina para mobilização contra reforma da previdência municipal
#Compartilhe

O Sindicato de Servidores Municipais de Araripina (SIMA), preparou mais um cronograma de ações de alerta aos trabalhadores municipais sobre mais uma tentativa do prefeito de Araripina em aprovar a reforma da Previdência Municipal com sérios ataques aos servidores.

O PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO É MAIS UM ATAQUE DO GOVERNO MUNICIPAL A PREVIDÊNCIA PÚBLICA AOS MOLDES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO.

O reajuste da alíquota dos servidores públicos, a prefeitura de Araripina elevou de 11% para 14% o reajuste dos servidores municipais sob o argumento de adequação a reforma da previdência realizada pelo governo Bolsonaro em 2019. Embora o SIMA tenha demonstrado que existia outra saída e que não era obrigatório aumentar a alíquota da previdência dos servidores públicos municipais, mesmo assim a maioria dos vereadores e o prefeito impuseram tal medida.

Agora, o governo municipal quer tributar os servidores aposentados a pagarem também 14% do seu salário depois de terem contribuído a vida inteira e ainda aumentar em 7 anos o tempo de serviço para aposentadoria para os servidores que ainda estão na ativa.

Considerando tais ataques, o SIMA fez uma convocação aos servidores municipais para pressionarem os vereadores da gestão a não aprovarem esse projeto do executivo municipal, hoje na Câmara Municipal de Araripina.

A presidente do SIMA, Viviane Souza concedeu entrevista ao Programa Tribuna Livre 2ª Edição na Rádio Grande Serra FM 90,9 e falou sobre o calendário de luta. Ouça na íntegra:

Relacionados