Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Sessão na Câmara Municipal de Araripina é marcada por manifestação de professores e mototaxistas

 Sessão na Câmara Municipal de Araripina é marcada por manifestação de professores e mototaxistas
#Compartilhe

A última sessão da Câmara de Vereadores de Araripina, que aconteceu nesta quarta-feira 26/04/23, foi marcada por um grande número de professores e mototaxistas que  lotaram o plenário da Casa Joaquim Pereira Lima.

A presença dos professores na reunião da Câmara, também estava na pauta do calendário de paralisação da educação pelo reajuste de 14,95% na carreira do servidor e não no piso como anunciado pelo gestor Municipal.

De acordo com a presidente do SIMA, Viviane Souza, já são sete anos que a gestão municipal não repassa o reajuste do Governo Federal para a categoria de professores. Ainda de acordo com Viviane, cabe aos vereadores, principalmente os da bancada governista, atuar fortemente junto ao prefeito Raimundo Pimentel para que o mesmo envie o projeto de reajuste concedendo os valores garantidos pelo Governo Federal e reivindicados pela categoria nos últimos sete anos de gestão do atual prefeito.

Já os mototaxistas, que já chegaram na Câmara protestando, marcaram presença para demonstrar o descontentamento da categroria em relação a uma indicação do presidente daquela casa para o executivo municipal, tratando da realização de um estudo para uma possível implantação de transporte coletivo no município.

Ao final da Sessão, que contou com momentos tensos, discussão acalorada e gritos de protestos dos presentes, nossa equipe de reportagem conversou com Viviane Souza que fez uma análise do debate. Ouça na íntegra:

A bancada de vereadores de oposição composta pelos vereadores Francisco Edivaldo, João Dias, Silvano do Morais e Divona, se posicionou a favor das reivindicações dos professores e mototaxistas, usando a Tribuna da Câmara para fazer duras críticas a gestão municipal e cobrando da bancada governista, um posicionamento mais claro em relação as pautas colocadas na Sessão desta quarta-feira .

O vereador líder da oposição na Câmara, Francisco Edivaldo, também conversou com a Reportagem do Tribuna Livre. Ouça na íntegra:

O mototaxista Adriano conversou com nossa reportagem e expôs os prejuízos que a indicação do presidente daquela casa para o executivo municipal, acerca da realização de um estudo para  implantação de transporte coletivo no município, pode causar aos mais de 180 trabalhadores que vivem da renda do Transporte individual de Passageiros . Ouça a entrevista:

Camila Modesto, vereadora e 1ª Secretária da Câmara Municipal de Araripina, esclareceu sobre quais os projetos que de fato chegaram nesses últimos dias naquela casa e reforçou que tanto ela como os demais vereadores estão comprometidos em fazer o possível para garantir os reajuste para os servidores municipais.

Ouça a entrevista concedida a reportagem do Tribuna Livre:

 

Relacionados