Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Servidores públicos de PE cobram diálogo com Raquel após decreto

 Servidores públicos de PE cobram diálogo com Raquel após decreto
#Compartilhe

O segundo decreto após sua posse, a governadora Raquel Lyra (PSDB) exonerou todos os servidores comissionados da administração direta, autarquias e fundações; dispensou servidores efetivos com funções gratificadas de supervisão, apoio e assessoramento e revogou todas as cessões de servidores.
As licenças-prêmio e licenças que tenham interesse de caráter particular, inclusive as que estiverem em curso, ficam suspensas por 180 dias. O Decreto estadual nº 54.393, publicado no Diário Oficial de ontem, determinou ainda o retorno ao trabalho presencial para todos os servidores da administração estadual até a regulamentação, também via decreto, do trabalho remoto.

A decisão, causou surpresa aos servidores públicos estaduais e as entidades que os representam, que temem pelo comprometimento dos serviços essenciais e violação dos direitos desses servidores.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco, Renilson Oliveira, disse ontem que reconhece o decreto da governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma prerrogativa do governo, mas que era para ter havido mais cautela. Entre as críticas está o prazo de 5 dias para que os servidores se apresentem a seus órgãos de origem.  “Era para ter havido um tempo maior para as exonerações”, acrescentou.

Renilson falou ao Programa Tribuna Livre 1ª Edição da Rádio Grande Serra FM,  desta quinta -feira 05/01/2023 e falou da importância do diálogo nesse momento. Ouça na íntegra:

Relacionados