Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Servidores municipais de Araripina deflagram greve a partir da próxima segunda (29/05)

 Servidores municipais de Araripina deflagram greve a partir da próxima segunda (29/05)
#Compartilhe

 

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu na Câmara de Vereadores de Araripina uma assembleia para negociação apenas ao ano de 2023, com o pedido de reajuste de 15% e o cumprimento do plano de cargos e carreiras, porém nada foi resolvido e os profissionais da educação, decretaram greve.

“A gente vem desde janeiro, tentando negociar o valor de 15%, apenas desse ano, não considerando os anos anteriores e mesmo assim a gestão do município não quis conversar, não quer dialogar com a categoria e diante dessa falta de sensibilidade a gente deliberou aqui na maioria dos servidores que estavam presente, por greve de 1 semana.” afirmou Viviane Souza, presidente do sindicato dos servidores municipais.

Os trabalhadores  iniciam a greve na próxima semana, onde estão dispostos a acampar na frente da prefeitura, como forma de pressionar o Executivo Municipal a agilizar o andamento da aprovação do reajuste e finalizar o período de greve o mais rápido possível.

“Não se justifica uma gestão que está recebendo milhões a mais e não tem investimento na educação. Porque a gente fala de reajuste, mas também tem a questão da merenda que esta sendo racionada, tem a questão das reformas de escolas que não estão sendo feitas ou estão sendo  reformadas agora, em período letivo, também a questão dos kits escolares, que muitas escolas ainda não receberam.”

Confira a fala da educadora:

Relacionados