Na disputa majoritária, Miguel Coelho (União Brasil) teve material diferenciado à tarde e à noite. No primeiro usou depoimentos de moradores de Petrolina, a quem chamou de “protagonistas”, para sustentar, durante dois minutos e 13 segundos, as mudanças realizadas no município quando ele era prefeito (de 2017 até o começo deste ano). No segundo, mostrou que ‘enquanto Petrolina avançava, durante sua gestão, Pernambuco estava perdido’. “Tive atitude e coragem para mudar”, garantiu.
Danilo Cabral (PSB) foi apresentado, nos 4 minutos e 22 segundos, no guia da noite de ontem, como “o cara certo para um novo tempo”. O programa explica que “o novo tempo é o encontro de Danilo e Lula”. E dá a fórmula: juntar gente, sonhos e capacidade de fazer. Fechou com depoimento do ex-presidente, como nos programas anteriores.
Raquel Lyra (PSDB), que tinha usado à tarde o vídeo de sexta, mudou o programa à noite, reforçando seu currículo e falando dos investimentos em Caruaru quando foi prefeita da cidade (de 2017 ao começo deste ano). Nos seus 49 segundos, Anderson Ferreira (PL) misturou um novo texto ao pedido de votos feito pelo presidente Jair Bolsonaro. João Arnaldo (PSOL) e Marília (Solidariedade) repetiram ontem o vídeo de sexta-feira. O candidato do PTB, pastor Wellington, estreou, dizendo, em 19 segundos, estar “pronto para tirar Pernambuco do atraso e fazer ressurgir o Leão do Norte”.
Nesta terça-feira (30) o guia é para os presidenciáveis e os candidatos a deputado federal. Na rádio ele vai ao ar às 7h e às 12h.