Secretaria do Trabalho estadual abre cursos presenciais em 13 cidades De imediato, 195 alunos serão beneficiados
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco está iniciando a primeira fase do programa Novos Talentos, que vai beneficiar 615 participantes de baixa renda com cursos de qualificação de até 240 horas e de aperfeiçoamento, com até 60 horas.
Os cursos serão realizados de forma presencial, com 15 alunos por sala, para respeitar os critérios de segurança adotados na pandemia. A iniciativa vai beneficiar 34 cidades, mas esta etapa inclui 13 turmas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Itamaracá, Lagoa Grande, Panelas, Paulista, Recife, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Sertânia, Sirinhaém e Tuparetama.
Dependendo da cidade, os cursos oferecidos são de Programador de Sistema, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Aplicativos Básicos de Informática, Photoshop, E-Commerce: vendendo no comércio eletrônico. Você pode saber mais sobre o que é cada curso no site www.seteq.pe.gov.br.
“O que você aprende hoje, constrói sua trajetória para o amanhã. O programa Novos Talentos é extremamente importante, transforma a vida das pessoas, qualifica. Coloca os jovens e os trabalhadores no mercado de trabalho. E o mais bonito no Novos Talentos, que acontece todo ano, é ver que os alunos transformados estão prontos para iniciar uma nova carreira ou recomeçar. Tanto para começar ou para recomeçar, eles estão prontos para o mercado de trabalho tão competitivo”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro pelo site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Contudo, o interessado também precisa fazer a matrícula presencial nos locais estipulados, com o protocolo de confirmação do cadastro emitido após a inscrição online. Todas as matrículas vão de 23 a 24 de setembro. É preciso levar o CPF, o RG, comprovante de residência e de escolaridade.
A previsão de início de todas as turmas é dia 27 de setembro, com exceção de Sertânia (28) e Salgueiro (29).