Secretaria do Trabalho de Pernambuco qualifica mulheres de seis municípios do Sertão inscritas no Mãe Coruja
Moradoras dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Orocó, Santa Terezinha e Santa Maria da Boa Vista, inscritas no programa Mãe Coruja, estão participando de mais dois cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE). As capacitaçoes são sobre “Saboaria Artesanal” e “Noções de Preparo de Produtos de Limpeza Artesanal”, com objetivo de gerar renda para essas mães e suas famílias.
A carga horária de cada curso é de 21 horas, distribuídas em três horas diárias nos turnos da manhã, das 8h às 11h, e no período da tarde, das 14h às 17h. Em Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Dormentes e Cabrobó as aulas acontecem no Canto Mãe Coruja. Em Afrânio na Escola Antônio Cavalcante Filho e em Orocó no Salão Paroquial.
“A SETEQ e o Mãe Coruja Pernambucana qualificam mais uma vez as mulheres cadastradas no programa, que também são usuárias do SUS, nos cursos de qualificação profissional que estimulam o empreendedorismo individual para que as mães e gestantes tenham maiores condições de promover melhorias na qualidade de vida, não só sua, como do seu entorno também”, ressalta o secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes.