São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil
São Paulo é o primeiro estado do Brasil a confirmar uma morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus: um homem de 62 anos, sem histórico de viagens. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão. Como era idoso, estava no grupo de risco. Segundo o secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, a vítima começou a apresentar sintomas no dia 10 de março, foi internado na UTI no 14 e morreu nessa segunda-feira (16).
Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), Uip confirmou que outras quatro mortes na cidade de São Paulo também estão sob investigação. “Este óbito e outros virão, [as mortes] não devem causar pânico na população”, destacou.
São Paulo é o estado com o maior número de casos da doença. Até balanço dessa segunda-feira eram 152 pacientes confirmados e mais de mil suspeitos. No Brasil, até esta manhã, havia 234 casos do novo vírus confirmados, segundo o Ministério da Saúde.