Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Saiba como negociar dívidas da Compesa com descontos através do Procon-PE

 Saiba como negociar dívidas da Compesa com descontos através do Procon-PE
#Compartilhe

Arenegociação é feita por meio do Procon Pernambuco. Pessoas físicas e jurídicas podem ter uma redução de 80% nos juros e multas

Os interessados em negociar dívidas com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), têm até esta sexta (18) para negociar dívidas com a companhia através do Procon Pernambuco. Os descontos para as pessoas físicas e jurídicas podem chegar a até 80% e a ação é feita em alusão a Semana do Consumidor. Além das intermediações, o Procon também está realizando negociações para pessoas que têm débitos com instituições bancárias.

Segundo a secretária executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, as negociações contam com a presença de um representante da Compesa, para que as partes cheguem a uma boa negociação.

“As negociações são realizadas com um representante do Procon e da Compesa, intermediando para o consumidor sair com o acordo dentro das suas condições financeiras. Estamos conseguindo abatimentos de quase 80%, retirando juros e multas”, disse.

• Procon Recife realiza ação de negociações de dívidas em comunidades da capital pernambucana

• Procons registram quase 2 milhões de atendimentos em 2021

• Procon oferece descontos de até 80% com a Compesa

Para a negociação, é preciso levar à sede do Procon, na Rua Floriano Peixoto, número 141, no Bairro de São José, o comprovante da dívida, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Proposta para bancos
Até o dia 31 de março, o Procon Pernambuco também realiza negociações com bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Nessa situação nós elaboramos uma proposta dentro da realidade financeira do consumidor e enviamos para a Febraban, onde as instituições bancárias têm 10 dias para responder se tem interesse em negociar. É uma possibilidade de acordo e na maioria das vezes são aceitas”, disse Mariana.

Serasa negocia
Também pensando em auxiliar as pessoas que estão com dívidas, a Serasa iniciou um Feirão Limpa Nome Emergencial, que vai até o dia 31 de março. Mais de 100 empresas parceiras oferecem descontos de até 99% nas dívidas.

De acordo com a gerente do Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, elaborado pela Serasa, revela que o valor total das dívidas no País é de R$ 260,7 bilhões, cerca de R$ 2 bilhões a mais do que em abril de 2020. “O início de 2022 se mostrou muito mais desafiador do que o esperado. Por este motivo, anunciamos a edição emergencial do Feirão Limpa Nome, que tradicionalmente ocorre no final do ano”, conta Aline.

Serviço:
Procon Pernambuco
Atendimento presencial das 9h às 12h e das 13h às 16h na sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José.
Serasa
Atendimento pelo site www.feiraolimpanome.com.br,  telefone 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp (11) 9 9575-2096

Relacionados