Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Richarlison faz 3 e Brasil vence Alemanha na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 Richarlison faz 3 e Brasil vence Alemanha na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio
#Compartilhe

Medalha de ouro na Rio-2016, a Seleção Brasileira masculina de futebol deu o pontapé inicial pelo bicampeonato olímpico nesta manhã de quinta-feira, 22, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Alemanha por 4 a 2, no estádio Yokohama, mesmo palco da final da Copa de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão mundial.

O time canarinho fez os três primeiros gols com Richarlison, e Matehus Cunha ainda perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Paulinho no final ainda fez outro. Amiri e Ache fizeram para o rival.

O duelo teve um sabor mais do que especial, já que os brasileiros enfrentaram a Alemanha, medalha de prata há cinco anos.

Foi o sexto confronto entre Brasil e Alemanha na história do torneio olímpico de futebol masculino, com duas vitórias brasileiras, uma do rival e três empates

Mesmo em vantagem, Brasil era absoluto no jogo e pressionava a saída de bola e dificultava a criação alemã. E teve a chance de ampliar aos 46 minutos. Matheus Cunha cobrou pênalti com força, de pé direito, mas o goleiro Müller defendeu.

Para o segundo tempo, a Alemanha voltou diferente com a saída de Pieper e a entrada de Torunarigha na defesa.  Mas o Brasil seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa e teve novas chances com Matheus Cunha, depois Antony e com Claudinho.

Relacionados