Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Recife sediará Fórum Regional do Capitalismo Consciente no Nordeste para discutir a desigualdade na distribuição de renda

 Recife sediará Fórum Regional do Capitalismo Consciente no Nordeste para discutir a desigualdade na distribuição de renda
#Compartilhe
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) está realizando o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente dividido em Fóruns Regionais. No Nordeste, o Fórum acontecerá no Recife, na próxima sexta-feira (30), das 8h30 às 17h30, na CESAR School, no Porto Digital. A Filial nordestina vai discutir a desigualdade na distribuição de renda e contará com uma atividade externa.
Segundo a organização do evento, o tema desta edição está alinhado ao objetivo do ICCB de contribuir para a redução de dez impactantes desigualdades do país, além de romper a ideia de fórum restrito a uma sala de conferência, levando o debate para uma experiência imersiva na comunidade do Pilar. O encontro tem como intuito fomentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco maior nas ODS 10 e 4, assim como as 1, 3, 8, 11 e 17 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que tratam sobre a redução das desigualdades.
“Chegamos ao oitavo Fórum Regional, de um total de onze, que estamos promovendo para fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, também, para celebrar os dez anos de atividades do ICCB no país, nos aproximando e comunicando de forma ainda mais assertiva com empresários de todo o país. Queremos promover uma movimentação entre as regiões e ampliar a pauta do Capitalismo Consciente, descentralizando a discussão da região Sudeste. E junto à Filial do Nordeste vamos discutir um tema super importante, mas não só isso, vamos levar as pessoas para ver de perto como a desigualdade se apresenta na prática e gerar impacto nos participantes”, destacou Daniela Garcia, CEO do ICCB.
Os ingressos para o Fórum Regional já estão à venda, podem ser adquiridos no site do Sympla, e 50% do valor será destinado para o combate à fome e à insegurança alimentar, em parceria com a Start-up Connecting Food.

Relacionados