Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e se torna atleta mais jovem do Brasil a subir em pódio das Olimpíadas
Rayssa, que mora na cidade de Imperatriz, no Maranhão, tem apenas 13 anos e 203 dias e já fez história só em ser convocada para as Olimpíadas, sendo a atleta mais jovem da comissão brasileira e batendo o recorde da nadadora Talita Rodrigues, que com 13 anos e 347 dias foi aos Jogos de Londres em 1948.
Não satisfeita em ter esta marca, Rayssa foi em busca de mais e agora é a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas, batendo a marca de Rosângela Santos, que ganhou bronze em atletismo em Pequim 2008. A Fadinha se classificou como única representante do Brasil na final, já que Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não conseguiram uma pontuação suficiente para continuar na disputa.
“Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”, disse Rayssa em entrevista ao Sportv.