Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Raquel Lyra e Priscila Krause recebem medalha do Ministério Público de Pernambuco Governadora e vice eleitas receberam Medalha Roberto Lyra, maior honraria concedida pelo MPPE

 Raquel Lyra e Priscila Krause recebem medalha do Ministério Público de Pernambuco Governadora e vice eleitas receberam Medalha Roberto Lyra, maior honraria concedida pelo MPPE
#Compartilhe

O procurador-geral de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a governadora e a vice-governadora eleitas do estado, Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania).

O encontro aconteceu com o objetivo de antecipar a entrega da Medalha Roberto Lyra para as duas agraciadas, uma vez que a governadora eleita estará viajando  no dia 23 de novembro, quando as demais personalidades receberão a homenagem, dentro da programação da Semana do Ministério Público.

“A Comissão da Medalha Roberto Lyra decidiu, por unanimidade, conceder a honraria a primeira governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, e sua vice-governadora, Priscila Krause. Diante de compromissos previamente agendados, Raquel antecipou o recebimento. É uma grande honra para o Ministério Público poder agraciar, pelos serviços prestados à sociedade, duas mulheres que farão parte dos rumos do nosso estado daqui para frente, construindo pontes e mudando a realidade das pessoas”, destacou o procurador-geral de justiça.

A governadora eleita fez questão de agradecer pela homenagem recebida.

“Agradeço a oportunidade de poder, por uma trajetória de vida dedicada ao serviço público, receber uma honraria tão importante. Isso só nos traz ainda mais responsabilidade no compromisso que temos de fazer o certo, de estar perto de quem mais precisa e garantir o respeito ao patrimônio e ao dinheiro público,  para que as pessoas possam ser contempladas através do nosso trabalho”, declarou Raquel Lyra.

A Medalha Roberto Lyra é a maior honraria do MPPE. O promotor era um pernambucano que se fixou no Rio de Janeiro e ficou  conhecido como o príncipe dos promotores. Ele se tornou um símbolo do papel aguerrido do Ministério Público.

A honraria é entregue anualmente a personalidades do Estado e do país que tenham se destacado pelos serviços prestados à sociedade. Este ano, a solenidade de entrega das medalhas acontecerá no dia 23 de novembro, no Auditório da Esmape.

Relacionados