Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Rádio Grande Serra FM, através de campanha, constrói casa para família da Serra do Moraes

 Rádio Grande Serra FM, através de campanha, constrói casa para família da Serra do Moraes
#Compartilhe

No último sábado, 02 de julho 2022, a equipe da Rádio Grande Serra FM 90,9, fez a entrega oficial de uma casa para a família da jovem ouvinte Beatriz, residente da Serra do Moraes em Araripina PE, que há três meses estava sem ter onde morar depois que sua casa desabou.

A história teve início no mês de abril, quando Betariz e um dos seus três irmãos  estavam dentro de casa na Serra do Moraes e essa começou a cair quase ferindo os dois tragicamente, mas graças a Deus, os dois saíram a tempo. No entanto, infelizmente, ela, seus pais e seus irmãos ficaram sem ter para onde ir e fizeram um barraco improvisado onde passavam o dia e durante a noite dormiam em casas de parentes ou conhecidos.

Beatriz, sendo ouvinte apaixonada pela Rádio Grande Serra FM e tendo conhecimento de diversas campanhas sociais realizadas através dos programas da emissora, entrou em contato com o Locutor Yvan Aquino que desde o primeiro momento iniciou um trabalho intensivo no programa Alerta Geral que o mesmo apresenta, afim de arrecadar recursos e materiais para construção da casa daquela família.  Yvan Aquino relatou em seus programas, por diversas vezes a situação de emergência pela qual aquela família estava passando, chegou a procurar os poderes públicos, políticos, mas o apoio de verdade veio por parte da população e um pequena parcela de empresários locais(Casa do cimento, Construmais, LC Moveis, Patrício Moveis, Restaurante e Peixaria da Cleo, Paulo do Espetinho, OPS Serviços, Só Piscinas(Saymon) e alguns vereadores com valores simbólicos e que preferiram manter seus nomes em discrição.

Com ajuda de cada um que contribuiu com o mínimo que fosse, até com um dia de serviço, finalmente a casa da famíla de Beatriz foi construída.

Portanto, demonstrando mais uma vez, a força dos laços criados através do Rádio entre locutores e ouvintes  que depositam confiança nesse meio de comunicação, foi possível a concretização do sonho dessa família em apenas três meses e no ano em que a Rádio Grande Serra completa 40 anos de fundação.

Aos que contribuíram, fica a nossa eterna gratidão e ao nosso colega de trabalho Yvan Aquino, nosso respeito e admiração pela força e persistência.

Ouça a entrevista que Yvan Aquno concedeu ao Programa Tribuna Livre 1ª Edição desta segunda-feira 04/07/22 falando sobre essa conquista e fazendo seus agradecimentos:

 

Relacionados