PT adia lançamento da pré-candidatura de Lula em uma semana
O PT adiou em uma semana o evento que servirá de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança ocorreu para atender a pedido do Psol, que realizará o seu congresso no dia 30 de abril, data inicialmente reservada pelos petistas.
O lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá agora no dia 7 de maio, em São Paulo. Em seu congresso no dia 30, o Psol deve aprovar o apoio ao petista.
Os petistas não querem chamar o ato do dia 7 de lançamento da pré-candidatura para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O evento está sendo tratado oficialmente como lançamento de um movimento em favor da candidatura de Lula.
Indicado pelo PSB para ser o vice da chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin também participará. Além de políticos, Lula quer reunir também lideranças de movimentos da sociedade.
A ideia inicial do PT era fazer o lançamento da pré-candidatura no começo de abril, mas houve adiamento para permitir que os partidos aliados formalizassem as suas adesões à candidatura. Com os feriados de Páscoa e Corpus Christi, o evento ficou para o fim de abril e agora para o começo de maio.