PSB e PT tentam segurar Marília, que indica afastamento definitivo
O clima esquentou no que se refere ao ‘Dilema Marilia’, para o PSB e o PT em Pernambuco. Os socialistas estão gelados com a possibilidade de saída da petista para um projeto que pode detonar o projeto de continuidade de poder.
O PT sofre o mesmo drama, pois pode ficar numa barca furada e ainda perder 200 mil votos, implodindo sua chapa proporcional para federal.
Nesta noite, o partido informou que o Grupo de Tática Eleitoral (GTE) da legenda reuniu-se e decidiu pela indicação para que Marília pudesse compor a chapa da Frente Popular como pré-candidata a senadora. A decisão deste domingo seria comunicada à Executiva Nacional.
Marília Arraes não gostou nada da notícia e emitiu uma nota dura, que indica para um afastamento definitivo. Leiam:
Comunicado Marília Arraes
A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites.
Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto do off e notícias de bastidores. Em 2018, o acordo de cúpula PT/PSB impediu a minha candidatura ao Governo do Estado, quando lideravamos todas as pesquisas de opinião. Em 2020, nas eleições para a Prefeitura do Recife, a cúpula do PT fez de tudo para inviabilizar politicamente a minha campanha, o que ajudou a dar a vitória ao adversário.
E agora, indelicadamente, usam o meu nome, como massa de manobra. Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política. Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota, na sexta-feira passada, anunciarei, nos próximos dias, ouvindo o povo, principalmente, o meu caminho nas próximas eleições. Expresso todo o meu apoio, incondicional, à campanha do Presidente Lula para a Presidência da República, com a lealdade e a correção das minhas tradições.