Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Profissionais de educação de Pernambuco paralisam atividades mais uma vez amanhã

 Profissionais de educação de Pernambuco paralisam atividades mais uma vez amanhã
#Compartilhe

Profissionais de educação da Rede Estadual de Pernambuco agendaram para essa quinta-feira, 25, uma nova paralisação das atividades em protesto pelo pagamento do Piso do Magistério para toda a categoria. A paralisação de amanhã foi aprovada em Assembleia Geral do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco). Outras duas estão programadas para os dias 2 e 6 de junho.

“Dia de paralisação não é para ficar em casa, é para ir para as ruas. Precisamos mobilizar os pais, mães, estudantes e toda comunidade escolar, pois é preciso que todos saibam do que a governadora está fazendo com a educação de Pernambuco. É preciso conscientizar a população de que, sem valorização profissional, não se tem educação de qualidade”, destaca a presidente do Sintepe, Ivete Caetano.

O sindicato tem se posicionado contra o Projeto de Lei n° 712/2023, que a governadora enviou à Alepe concedendo reajuste de 14,95% apenas aos professores que não recebem o valor do piso atual – R$ 4.420,55. De acordo com a Ivete, a proposta contempla somente 32% dos servidores da Secretaria de Educação, deixando de fora mais de 52 mil servidores. O Governo do Estado já abriu o diálogo e pode rever a proposta.

Relacionados