Professores do município de Araripina realizam protesto cobrando reajuste salarial
A ação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, que cobra o reajuste salarial de 15% para os servidores e o cumprimento dos planos de cargos e carreiras.
A manhã desta terça-feira (11), foi marcada pela realização de mais uma Paralisação e Ato Público “Salário de Fome, não! Prefeito, cumpra a lei”, ocorrido na Praça da Igreja de Araripina, na perspectiva de sensibilizar o governo Municipal para atender a pauta de reivindicação da Campanha Salarial, de reajuste de 15% para o funcionalismo público municipal e cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras dos professores e dos demais profissionais de educação.
Ainda durante a manifestação, os servidores seguiram para o Ministério Publico também com o intuito de acionar os meios judiciais nessa luta.
Em entrevista, durante o ato, a presidente do SIMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ) Viviane Souza, aléme de outros servidores, concederam entrevista ao Programa Tribuna Livre 2ª Edição da Rádio Grande Serra FM.
Ouça na íntegra:
https://globoplay.globo.com/v/11526719/