Presidenta do Sindicato dos trabalhadores(as) em Educação de PE, defende eleições diretas para diretores de escola, após decreto de Raquel Lyra
Sindicatos de diversas categorias reagiram aos decretos de exoneração e suspensão de licenças de servidores públicos estaduais. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) disse que decreto “pôs fim à Operação Lei Seca”, considerado “um modelo de programa copiado e invejado por outros estados” e deixando a população “entregue a boa vontade dos que bebem e não assumem o volante de um veículo”.
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) afirmou que mais de mil servidores da saúde terão que deixar seus atuais postos de trabalho, o que “comprometerá a assistência à população pernambucana”.
O Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco(Sinpolpen-PE) também criticou a medida e disse que a falta de gerentes e chefe em setores “cruciais e operativos para o funcionamento do Sistema Penitenciário” irá “provocar o caos”.
O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras em educação também se posicionou contra as medidas e a presidenta da entidade, Ivete Caetano voltou a defender as eleições diretas para diretores e diretoras de escolas. Ouça o pronunciamento da mesma em uma entrevista :