Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Presidenta do Sindicato dos trabalhadores(as) em Educação de PE, defende eleições diretas para diretores de escola, após decreto de Raquel Lyra

 Presidenta do Sindicato dos trabalhadores(as) em Educação de PE, defende eleições diretas para diretores de escola, após decreto de Raquel Lyra
#Compartilhe

Sindicatos de diversas categorias reagiram aos decretos de exoneração e suspensão de licenças de servidores públicos estaduais.  O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) disse que decreto “pôs fim à Operação Lei Seca”, considerado “um modelo de programa copiado e invejado por outros estados” e deixando a população “entregue a boa vontade dos que bebem e não assumem o volante de um veículo”.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) afirmou que mais de mil servidores da saúde terão que deixar seus atuais postos de trabalho, o que “comprometerá a assistência à população pernambucana”.

O Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco(Sinpolpen-PE) também criticou a medida e disse que a falta de gerentes e chefe em setores “cruciais e operativos para o funcionamento do Sistema Penitenciário” irá “provocar o caos”.

O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras em educação também se posicionou contra as medidas e a presidenta da entidade, Ivete Caetano voltou a defender as eleições diretas para diretores e diretoras de escolas. Ouça o pronunciamento da mesma em uma entrevista :

Relacionados