Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pré-candidatos ao Governo participam da Festa do Carmo A festa da padroeira do Recife levou milhares de pessoas ao centro da cidade

 Pré-candidatos ao Governo participam da Festa do Carmo A festa da padroeira do Recife levou milhares de pessoas ao centro da cidade
#Compartilhe

Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) fizeram questão de participar neste sábado, 16, do encerramento das celebrações a Nossa Senhora do Carmo – padroeira do Recife, ocorrida no centro da cidade. Os três compareceram à missa comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A pré-candidata Marília Arraes compareceu ao Pátio do Carmo acompanhada do seu candidato ao Senado, André de Paula (PSD), e da vereadora do Recife, Aline Mariano (PP) – que reforçou que, independentemente do seu partido apoiar a Frente Popular, seu apoio será para Marília, sua amiga e comadre. Questionada sobre os principais problemas que ela vê no Recife, a pré-candidata afirmou que o maior deles é a desigualdade. “Recife é capital da desigualdade e a gente vê isso se refletir, por exemplo, quando as questões climáticas levam a um tragédia anunciada como aconteceu recentemente. É preciso uma política de Estado para resolver isso”.

Quem também fez questão de estar presente foi a pré-candidata Raquel Lyra – que acompanhou toda a missa ao lado do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Ao responder sobre as dificuldades existentes na capital, Raquel falou que o maior desafio é o enfrentamento à pobreza. “Combater a fome e a desigualdade é o maior de todos. Nós temos uma população que é a mais pobre entre todas as capitais do Brasil. Nós temos pessoas que moram em sub-moradias e o que a gente quer é superar esse estado de pobreza. E é possível fazer sim”.

Já Miguel Coelho participou do evento junto com a sua candidata a vice, Alessandra Vieira, e do ex-ministro Mendonça Filho – ambos do União Brasil. “Ao chegar para comemorar essa data, é possível já ver a situação degradante em que a cidade está. Os acessos e as calçadas são exemplos. Isso é algo que não é só obra em si, mas mexe com no sentimento, no orgulho, no brilho do povo pernambucano. Não só da capital, mas de toda a Região Metropolitana. Então a nossa campanha tem um propósito muito claro que é transformar o Estado em um lugar melhor para se viver”, avaliou o pré-candidato.

Relacionados