Pernambuco não sediará jogos da Copa América: ‘cenário epidemiológico não permite’, diz governo
Ouça a matéria na íntegra que foi ao ar no Tribuna Livre 1ª Edição desta terça feira 01/06/2021 na Rádio Grande Serra FM:
Através de nota, o governo de Pernambuco, comunicou que devido o atual cenário epidemiológico o estado não tem condições de sediar jogos da Copa América por conta da pandemia de Covid-19. Portanto, não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu sediar no Brasil a Copa América, nesta segunda (31). O texto reforça, no entanto, que o estado não foi procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). torneio ocorreria, inicialmente, na Colômbia e, posteriormente, na Argentina, mas os países desistiram.
Ainda em nota, o governo informa que segue monitorando, através do gabinete de enfrentamento à covid, todos os indicadores da doença no estado e reforça que oi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana” do Recife.
Isso motivou o Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) a solicitar ao Executivo estadual e a todos os prefeitos medidas mais restritivas que as que estão em vigor, afirmando que as atuais “não foram capazes de diminuir a taxa de transmissão da Covid-19”.