Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco estreita relações institucionais com Consulado Americano

 Pernambuco estreita relações institucionais com Consulado Americano
#Compartilhe

A governadora Raquel Lyra( PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause( Cidadania) receberam, na manhã desta quarta-feira (08), no Palácio do Campo das Princesas, a cônsul geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon. No encontro, a diplomata sinalizou o interesse em discutir parcerias entre Pernambuco e o consulado norte americano.

“Temos buscado nos aproximar dos países que tem interesse em Pernambuco e no Brasil. Conversamos sobre possíveis parcerias nas áreas da segurança pública, defesa civil, estratégias para desenvolvimento de inteligência, atração de investimentos e negócios, e o fortalecimento de relações bilaterais. Estamos seguindo uma agenda que também fizemos com outros países, sempre buscando fazer com que nosso Estado possa estar conectado ao mundo, trazendo boas relações que o façam andar para frente de maneira mais rápida”, destacou Raquel Lyra.

Jessica Simon, por sua vez, afirmou a disposição do seu país em manter o bom relacionamento com Pernambuco. “Foi um grande prazer estar com a governadora Raquel Lyra para poder conversar sobre todas as áreas de interesse em que temos a possibilidade de fortalecer a nossa cooperação no futuro”, afirmou a diplomata.

Os secretários estaduais Fernando Holanda (Chefe da Assessoria Especial) e Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), e o diplomata John O´Brien, responsável por Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado também participaram do encontro

Relacionados