Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco e mais 4 estados do Nordeste têm alerta de chuva intensa até o fim de semana No sábado (28) e domingo (29) o volume de chuva podem ultrapassar, pontualmente os 100 mm/dia

 Pernambuco e mais 4 estados do Nordeste têm alerta de chuva intensa até o fim de semana No sábado (28) e domingo (29) o volume de chuva podem ultrapassar, pontualmente os 100 mm/dia
#Compartilhe

Segundo o Inmet, nesta sexta-feira (27), a chuva deverá se intensificar em toda a faixa litorânea do Rio Grande do Norte e atingir o litoral norte do Ceará. Deverá voltar a chover forte no final do dia também na Paraíba e em Pernambuco.

O Inmet alerta que no sábado (28) e domingo (29) o volume de chuva podem ultrapassar, pontualmente os 100 mm/dia.

Em Pernambuco, foram registradas, nos últimos dias, ocorrências de deslizamentos de terra em sete municípios. Até o momento, duas pessoas morreram e uma está desaparecida em Olinda. Outras duas pessoas ficaram levemente feridas na cidade de Camaragibe.

Ontem, a Defesa Civil do Recife informou que, de terça (24) a quarta-feira (25), foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da cidade, quase 80% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.

Até o momento, cerca de 65 famílias estão desabrigadas e 12 famílias desalojadas. As desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários, nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto que as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes.

Para o atendimento à população de rua, a prefeitura decidiu que o atendimento oferecido no Abrigo Noturno Irmã Dulce passará a funcionar 24h, e não apenas no período da noite.

Em Alagoas, o governador Paulo Dantas, disse que vai editar um decreto de situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a noite de terça-feira (24). De acordo com o governo do estado, é grande o número de desabrigados nos municípios.

Em Maceió, capital do estado, na noite desta quinta-feira, foram registradas 28 ocorrências, a maioria por deslizamentos de terra, mas sem vítimas. Em 72h, já são 168 ocorrências atendidas; 75 família desalojados, das quais, 5 estão em abrigo municipal.

Relacionados