Pernambuco disponibiliza mais 60 leitos para o tratamento da Covid-19
Novas vagas são no Hospital do Tricentenário e na Maternidade Brites de Albuquerque. Ao todo, são 537 leitos em todo o Estado.
O Governo de Pernambuco disponibilizou, na quinta-feira (16), mais 60 leitos de Terapia Intensiva (UTI) para ampliar o atendimento exclusivo de pacientes com o novo coronavírus. O Hospital do Tricentenário e a Maternidade Brites de Albuquerque, ambos em Olinda, inauguraram mais 20 leitos de UTI, sendo 10 em cada unidade.
“Nossa gestão já abriu mais de 138 novos leitos no interior do estado, sendo 97 leitos de enfermaria e 41 novos leitos de UTI disponibilizados nas cidades de Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. Com isso, chegamos em menos de 30 dias a novos 537 leitos em todo território de Pernambuco, sendo 254 de UTI e 283 de enfermaria”, afirmou o governador Paulo Câmara.
O Estado vem intensificando a abertura de novos leitos, visando garantir assistência aos pacientes infectados pela Covid-19. “A nossa estratégia é ampliar os leitos diariamente, para garantir uma oferta adequada para a população que está chegando nas nossas emergências com quadros de síndrome respiratória aguda grave”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.