Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco abre mais de treze mil vagas para cursos técnicos presenciais e a distancia

 Pernambuco abre mais de treze mil vagas para cursos técnicos presenciais e a distancia
#Compartilhe

Para quem deseja ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho, uma boa opção é fazer cursos técnicos. A rede estadual de Pernambuco vai ofertar, já a partir de agosto, 13.017 vagas para cursos técnicos semipresenciais e presenciais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima quinta-feira (14).

Acompanhe mais informações sobre essa notícia na matéria que foi ao ar no Tribuna Livre 1ª Edição na Rádio Grande Serra FM 90,9 desta terça-feira 12/07/22:

Há opções para quem já concluiu o ensino médio e para aqueles que estão pelo menos no 2º ano do ensino médio e querem a formação técnica.

Das 13.017 vagas, 6.657 são para cursos EaD semipresencial e 6.360 para subsequente presencial. As vagas são em 44 cursos ofertados em escolas implantadas em 61 municípios de todas as regiões do Estado.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da Secretaria Estadual de Educação.

Há cursos na área de hospedagem, logística, administração, eventos, segurança do trabalho, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, inteligência artificial e empreendedorismo digital, entre outros.

COTAS

Do total de vagas, 80% são para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. E dentro dessa cota da rede pública, metade dever ser ocupadas prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

ESCOLAS NO RECIFE

No Recife os estudantes podem escolher, por exemplo, vagas na Escola Técnica Cícero Dias, que fica em Boa Viagem, Zona Sul, ou na Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam), na Encruzilhada, Zona Norte.

Ainda na capital outras escolas são Porto Digital, Dom Bosco, GP Cabugá, Almirante Soares Dutra, Lucilo Ávila Pessoa, Alfredo Freyre, Mariano Teixeira e Miguel Batista.

PROVAS DE SELEÇÃO

As provas serão realizadas no formato eletrônico e remoto, contendo 20 questões objetivas de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática. Vão acontecer entre os dias dias 18 e 22 de julho. O listão final dos aprovados vai sair no dia 27 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 1º de agosto.

EDITAIS

Nos dois editais há a lista com os nomes de todas as escolas, endereços e os cursos ofertados. Veja abaixo

Vagas para cursos EAD 

Relacionados