Pernambucana que tirou nota 1.000 na redação do Enem é aprovada em Medicina na UFPE A jovem ficou na posição 33º do curso de Medicina da UFPE, do campus Caruaru, também no Agreste
A pernambucana que tirou nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi aprovada em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A jovem ficou na posição 33º do curso de Medicina na UFPE, do campus Caruaru, também no Agreste. Ela foi aprovada na ampla concorrência, com nota geral 855,88. Para a modalidade, eram ofertadas 40 vagas.
Na cidade de Caruaru, que fica a aproximadamente 63 km de distância de Frei Miguelinho, onde Carina reside com a família, a mais nova caloura estudará Medicina em período integral.
Em suas redes sociais, a pernambucana publicou um vídeo do momento em que soube da aprovação. “Agora o sonho se concretizou! Fera Medicina na Universidade Federal de Pernambuco. A aprovação no curso que quero, na faculdade que sempre sonhei. Nada seria possível sem eles. Minha família, meu porto seguro, minha fortaleza”, escreveu Carina.
“Eu estudava quase o dia todo, só parava para comer, ir para a academia e falar com os meus pais. Nesse período, eu fiz dois cursinhos, sendo um online, de Fernanda Pessoa, com a isolada de linguagens e redação, e um de matemática, que me deram todo o repertório que eu precisava para fazer uma boa prova”.
Carina tirou nota 1.000 na redação do Enem 2022, que teve o tema: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.