PE-096, na Mata Sul do Estado, será recuperada, ao custo de R$ 23,6 milhões
Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (06.09), a restauração dos 40 quilômetros da PE-096, na Mata Sul. As intervenções, que terão aporte de R$ 23,6 milhões, serão realizadas a partir do entroncamento com a PE-060, em Barreiros, até a BR-101, em Palmares, passando também pelo município de Água Preta.
A iniciativa beneficiará mais de 788 mil pessoas da região, e a expectativa é de que, durante a execução do serviço, sejam gerados 223 empregos diretos. “Com a diminuição das chuvas, nós vamos poder dar velocidade a essa obra para que as pessoas que vão às praias e que desenvolvam atividades econômicas tenham uma via totalmente recuperada”, garantiu o governador Paulo Câmara.
Serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, intervenções em pontes, pavimentação e sinalização completa. As obras serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
“É uma ligação importante entre o Agreste, e também parte do Sertão, com o Litoral Sul do Estado. É uma obra necessária para a integração das atividades econômicas e agrícolas, como também para o nosso turismo”, destacou a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo chefe de Gabinete do governador, Marcelo Canuto; pelo prefeito de Água Preta, Noé Magalhães; pelo ex-prefeito de Palmares João Bezerra; e pelo vereador de Palmares Nicholas Alves.