Paulo Câmara convoca mais 127 profissionais de saúde
O governador Paulo Câmara nomeou, nesta segunda-feira (23), mais 127 profissionais de saúde aprovados em concurso público, que vão atuar em várias regiões de Pernambuco. Com a convocação, Paulo se torna o gestor que mais contratou na área, totalizando 23.296 novos servidores, incluindo os que foram chamados por meio de seleções públicas simplificadas, realizadas desde 2015.
Dos 127 novos profissionais, 37 são médicos das especialidades de cardiologia (3), clínica médica (3), cirurgia geral (2), cirurgia vascular (9), coloproctologia (1), neurocirurgia (3), tocoginecologia (7), traumato-ortopedia (6) e urologia (3). Também estão sendo nomeados profissionais de nível superior com formação em enfermagem, administração, saúde pública, psicologia, contabilidade, assistência social, além de técnicos das áreas de administração, enfermagem, laboratório, necropsia, radiologia e farmácia.
Os novos convocados vão atuar em serviços de saúde e unidades hospitalares na Região Metropolitana do Recife (I Geres); Limoeiro (II Geres), Palmares (III Geres), Caruaru (IV Geres); Garanhuns (V Geres), Arcoverde (VI Geres), Salgueiro (VII Geres), Serra Talhada (XI Geres), e Goiana (XII Geres), e também no nível central da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), na Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).
A lista com os nomes dos trabalhadores será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24). Os candidatos, então, terão prazo de cinco dias para tomar posse, e 48 horas depois de empossados deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).