Papa Francisco ficará no hospital durante mais tempo do que era previsto
O Papa Francisco completou seu tratamento pós-cirúrgico mas permanecerá no hospital por mais alguns dias para fazer os ajustes finais em sua medicação e reabilitação, informou o Vaticano nesta segunda-feira (12).
Quando o papa deu entrada no hospital em 4 de julho para ter parte de seu cólon removido, o Vaticano disse que ele ficaria internado por cerca de sete dias, caso não ocorressem complicações.
“Sua Santidade, o papa Francisco passou um dia (domingo) tranquilo e completou seu tratamento pós-operatório”, disse o porta-voz Matteo Bruni em seu comunicado diário sobre o estado de saúde do papa.
“Para ajustar sua terapia de medicação e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá hospitalizado por mais alguns dias”, disse ele no comunicado em italiano.
Após o pronunciamento, disse Bruni, o papa visitou outros pacientes e membros da equipe médica.
O papa ficou na varando por cerca de 10 minutos enquanto fazia o pronunciamento no domingo e pareceu estar em boa condição geral, embora sua voz estivesse rouca. O Vaticano posteriormente divulgou fotos de Francisco sendo levado em uma cadeira de rodas para visitar médicos e outros pacientes.
Papa comemora títulos do futebol
No comunicado do Vaticano, afirma-se que o papa “compartilhou a alegria das vitória das seleções argentina e italiana com as pessoas que lhe são próximas”.
No sábado, a Argentina derrotou o Brasil pela final da Copa América. No domingo, a Itália venceu a Inglaterra por pênaltis depois de um empate de 1 a 1.
O Papa Francisco “se deteve no significado do esporte e seus valores, e na capacidade esportiva de poder aceitar qualquer resultado, até mesmo a derrota”, afirma o comunicado do Vaticano.
O texto atribui uma frase ao papa: “Só assim, face às dificuldades da vida, podemos envolver-nos sempre, lutando sem desistir, com esperança e confiança”.