Operações mobilizam 180 policiais com ações em PE, AL e SP
Duas novas operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) mobilizam na manhã desta quarta-feira 180 integrantes, incluindo agentes, escrivães e delegados, para erradicar ações de organizações criminosas, com ações em municípios de Pernambuco, Alagoas e São Paulo.
O objetivo é combater a prática dos crimes de homicídios, adulteração de sinal identificador de veículo. associação para o tráfico, estelionato, extorsão, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de produto roubado.
Coordenada pelo delegado Rodrigo Passos, titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição, em Cupira, a operação “Falsum Custodes II” se baseia em investigação iniciada em agosto e objetiva cumprir 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos.
Participam dessa operação um efetivo de 100 integrantes e apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Giso/Seres) e das polícias civis de Alagoas (PCAL) e São Paulo (PCSP).
A operação “Falsum Custodes II” já tem mandados cumpridos nos municípios pernambucanos de Caruaru, Cupira e Lagoa dos Gatos, além de Araçatuba (SP) e Maceió e Maragogi (AL), com objetivo de combater crimes de homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.
Outra operação, denominada “Repressio Ad Vindicta”, é coordenada pelo delegado George Dantas, titular da 21ª Delegacia Seccional (21ª Desec), como consequência de investigação também iniciada no mês de agosto e contando com apoio operacional da PMPE e da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).
Com 80 integrantes tem, foco na erradicação de ações de organizações criminosas envolvidas com homicídios e tráfico de entorpecentes, para cumprir 25 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.
A PCPE anunciou que mais detalhes e resultados das operações serão divulgados após o encerramento das ações dos efetivos envolvidos.