Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Operações mobilizam 180 policiais com ações em PE, AL e SP

 Operações mobilizam 180 policiais com ações em PE, AL e SP
#Compartilhe

Duas novas operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) mobilizam na manhã desta quarta-feira 180 integrantes, incluindo agentes, escrivães e delegados, para erradicar ações de organizações criminosas, com ações em municípios de Pernambuco, Alagoas e São Paulo.

O objetivo é combater a prática dos crimes de homicídios, adulteração de sinal identificador de veículo. associação para o tráfico, estelionato, extorsão, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de produto roubado.

Recife, PE, 21/06/2023 – Na manhã desta terça-feira(21) o vice-diretor Hênio Procópio e o delegado Paulo Jeann recebeu a equipe do Diario para falar sobre as emissões das novas identidades na sede do Instituto Tavares Buril na região central do Recife(PE).

Coordenada pelo delegado Rodrigo Passos, titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição, em Cupira, a operação “Falsum Custodes II” se baseia em investigação iniciada em agosto e objetiva cumprir 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos.

Participam dessa operação um efetivo de 100 integrantes e apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Giso/Seres) e das polícias civis de Alagoas (PCAL) e São Paulo (PCSP).

A operação “Falsum Custodes II” já tem mandados cumpridos nos municípios pernambucanos de Caruaru, Cupira e Lagoa dos Gatos, além de Araçatuba (SP) e Maceió e Maragogi (AL), com objetivo de combater crimes de homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.

Outra operação, denominada “Repressio Ad Vindicta”, é coordenada pelo delegado George Dantas, titular da 21ª Delegacia Seccional (21ª Desec), como consequência de investigação também iniciada no mês de agosto e contando com apoio operacional da PMPE e da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).

Com 80 integrantes tem, foco na erradicação de ações de organizações criminosas envolvidas com homicídios e tráfico de entorpecentes, para cumprir 25 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.

A PCPE anunciou que mais detalhes e resultados das operações serão divulgados após o encerramento das ações dos efetivos envolvidos.

Relacionados