Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

“O que será que Marília esconde? Do que será que ela tem medo?”, questiona guia da Frente Popular

 “O que será que Marília esconde? Do que será que ela tem medo?”, questiona guia da Frente Popular
#Compartilhe

Por: Assessoria de Comunicação

Um dos assuntos mais comentados nesta eleição, que vem ganhando repercussão dia a dia e levantando questionamentos nas redes sociais e nas rodas de conversa são as ausências da candidata Marília Arraes em debates promovidos por veículos de comunicação. Desde o início da campanha oficial, a aliada de Paulinho da Força Sindical não compareceu em ao menos três confrontos entre postulantes ao Governo de Pernambuco, além de diversas sabatinas. O guia eleitoral da Frente Popular, exibido na noite desta sexta-feira (2), aborda essa questão, buscando descobrir a razão das recusas da candidata do Solidariedade.

“Um dos assuntos mais comentados dessa campanha é uma cadeira vazia. A candidata Marília tem se recusado a participar de debates e entrevistas”, informa a locução do programa. “Um desrespeito com o povo de Pernambuco, que quer conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Mas Marília segue fugindo”, continua o guia da Frente Popular, emendando: “Do que será que ela tem medo? O que será que Marília esconde?”.

Desde o dia 16 de agosto, quando teve início oficialmente a campanha de rua, Marília tem adotado a postura de se recusar a discutir propostas com os demais candidatos a governador de Pernambuco. Foi assim nos debates promovidos pela Rádio Liberdade, TV Nova Nordeste/ Rádio Cultura/Diario de Pernambuco e Rádio Cidade – este último foi cancelado por falta de compromisso da postulante e de Anderson Ferreira, que desmarcaram presenças, mesmo com as respectivas assessorias confirmando participações anteriormente.

Somente nesta semana, Marília faltou a um debate na televisão e ao menos duas sabatinas. No primeiro encontro entre os candidatos na TV, em Caruaru, a postulante do Solidariedade não compareceu. A mesma postura foi adotada em relação às participações nas entrevistas à Rádio Maranata e ao podcast Fala Ordinário.

Em recorrentes manifestações, o candidato Danilo Cabral tem elencado uma série de possibilidades para a ausência de Marília nos debates. “Lamento a ausência de Marília e isso só demonstra a sua prepotência, arrogância e a postura de quem não quer debater com o povo pernambucano”, diz.

LIGAÇÃO COM LULA E EDUARDO – O programa eleitoral da Frente Popular mostra a relação de Danilo com o ex-governador Eduardo Campos e com o ex-presidente Lula. O vídeo exibe imagens de momentos marcantes durante a gestão Eduardo quando o candidato ocupou diversos postos no Governo do Estado, como secretário de Educação. “Danilo é o cara certo para esse novo tempo. Danilo foi amigo, colaborador e sucessor de Eduardo em Pernambuco”, afirma a locução, destacando que, ao lado do maior líder do PT, o estado vai voltar a experimentar as parcerias e sinergia dos governos Eduardo e Lula. “Quem andava com saudades, se prepare. O tempo vai voltar.”

O guia ainda traz o depoimento de Dona Buruca, uma sertaneja que marcou a passagem do ex-presidente Lula no município de Serra Talhada, no mês passado. “Danilo é o candidato do sertanejo. Eu tenho um sentimento tão bom, tão aliviado. Danilo Cabral sendo eleito, que ele vai ser eleito, se Deus quiser. Danilo Cabral tem força, voz e vez.”

Relacionados