Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

MST reocupa áreas da Embrapa e Codevasf em Petrolina como parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária

 MST reocupa áreas da Embrapa e Codevasf em Petrolina como parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária

GRANDE SERRA MST

#Compartilhe

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) retomou a ocupação de uma área de pesquisa da Embrapa Semiárido e de uma segunda área da Codevasf, ambas em Petrolina (PE), como parte da Jornada Nacional de Luta em Defesa da Reforma Agrária. A ação, realizada no domingo, 14, coincide com o repúdio ao massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, no Pará.

Em comunicado, o MST destacou que a ocupação é uma resposta à necessidade de enfrentamento da questão fundiária no país e que a área de 1,5 mil hectares é considerada “improdutiva, ociosa e abandonada”, sendo reivindicada para desapropriação e posterior assentamento de famílias.

O movimento não divulgou o número exato de famílias presentes na ocupação.

Essa ação do MST ocorre às vésperas do lançamento pelo governo federal do Programa Terra para Gente, cujo objetivo é acelerar o assentamento de famílias no país. O programa será oficialmente anunciado na segunda-feira pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), no Palácio do Planalto.”

Relacionados