A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou a morte da major Aline Maria Lopes dos Prazeres de Luna , baleada pelo soldado Guilherme Barros, no 19° Batalhão da Polícia Militar, no Bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Ela recebeu dois tiros, um na perna e um nas costas, que atingiu o pulmão. A major foi socorrida e passou por uma cirurgia na tarde desta terça-feira (20), mas não resistiu.
Aline se tornou uma das três vítimas fatais de Guilherme, que após matar a esposa grávida se dirigiu ao 19° Batalhão e atirou contra colegas de trabalho. No ataque, o tenente Sousa morreu. Aline e outros dois policiais foram socorridos, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Leia também
• PM mata esposa grávida, invade batalhão e dispara contra colegas no Pina; um tenente morreu
• Em estado crítico, PM baleada no Pina está na corporação desde os 18 anos e agora recebe apoio de familiares e colegas
Com 42 anos, major Aline trabalhava para a PMPE desde os 18 anos e pretendia se aposentar este ano, mas adiou para 2023 por conta da possibilidade de subir de patente com a estadia por mais um ano na corporação.
Casada e mãe de uma menina de 5 anos, a major pertence a uma família de policiais e estava há pouco tempo no 19º Batalhão, tendo passado por outros quartéis da polícia em seu tempo de serviço. De acordo com a nota oficial da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, ela passou pelo BPChoque, pelo 6°BPM, 11°BPM e CIATur. No 19° BPM, onde foi alvejada, major Aline exercia a função de subcomandante.
Em nota divulgada no Instagram, a Secretaria de Defesa Social, declarou que “as forças de segurança lamentam profundamente essa perda irreparável e se solidarizam com seus companheiros de tropa, amigos e, principalmente, familiares. Ela lutou bravamente pela vida, mas não resistiu aos ferimentos a bala.”
Confira a nota completa da SDS-PE:
https://www.instagram.com/p/CmZ-z27uAwl
Também em comunicado postado em redes sociais, a Polícia Militar de Pernambuco enfatizou a dedicação da major.” Policial aguerrida e comprometida com a defesa da sociedade em seus 24 anos de Corporação.”
Confira a nota de pesar da PMPE:
https://www.instagram.com/p/CmaLsdQurG3