Márcia Conrado é aclamada presidente da Amupe e fala em “fortalecer municipalismo”
ela segunda vez nos 56 anos de história de Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), uma mulher foi eleita para presidência da entidade. Por aclamação, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi escolhida, nesta segunda-feira (27), para presidir a instituição até 2024. O vice-presidente será o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que assume a presidência a partir do próximo ano.
Ao assumir o posto, Márcia destacou a atuação por mais de 10 anos de José Patriota, agora eleito deputado estadual, na presidência da Amupe. Ela reforçou o compromisso com a continuidade do trabalho do ex-gestor e garantiu responsabilidade com a pauta municipalista em Pernambuco. “Vamos apresentar novas ideias para o fortalecimento do municipalismo no Estado, e fazer uma gestão compartilhada. Esse mandato será baseado no diálogo e na troca de experiências, pois tenho a certeza de que, cada um que aqui está, tem muito a contribuir com suas vivências nas respectivas regiões“, disse Márcia.
A gestora afirmou, ainda, que será uma voz em defesa das demandas dos municípios na esfera nacional, levando o debate à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “Temos a responsabilidade de mostrar que nós, mulheres, podemos fazer bem feito e com o zelo e dedicação que empenhamos em tudo aquilo que nos dispomos a fazer, principalmente neste momento, onde Pernambuco tem pela primeira vez duas mulheres no comando do Executivo, uma senadora, além de ter ampliado sua representatividade feminina na Câmara Federal“, complementou.
A governadora Raquel Lyra também participou da solenidade e reforçou a importância de unir as forças de Estado e municípios. “Márcia, a você e toda diretoria da Amupe, coloco nosso gabinete e o governo à disposição para firmar parcerias. Que vocês saibam que podem contar conosco também“, pontuou Raquel.
Composição
Além de Marcelo Gouveia, na vice-presidência, assumem também o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, na 1ª secretaria; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, na 2ª secretaria; a prefeita de Surubim, Ana Célia, na 1ª tesouraria; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, na 2ª tesouraria; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, secretária da Mulher; e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, suplente da Secretaria da Mulher.