Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

.Lula vai a velório em Santos e presta homenagem a Pelé Presidente chegou à Vila Belmiro por volta das 9 horas e participou de cerimônia religiosa

 .Lula vai a velório em Santos e presta homenagem a Pelé Presidente chegou à Vila Belmiro por volta das 9 horas e participou de cerimônia religiosa
#Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Santos (SP) na manhã desta terça-feira (3) para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na Vila Belmiro. Lula pousou de helicóptero no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, por volta das 8h50, e se encaminhou para o local das homenagens ao Rei do Futebol, morto na última quinta-feira.

Lula estava acompanhado da primeira-dama Janja Silva e de outras autoridades. Com a chegada do presidente, o acesso aos fãs foi fechado para que Lula pudesse prestar sua homenagem

Por cerca de meia-hora, o presidente acompanhou cerimônia religiosa, que começou por volta das 9h10, com os padres Javier, da Paróquia do Carmo, Diocese de Santos, e Toninho, do Santuário São Judas.

Durante a cerimônia, ao lado de Lula, Padre Javier disse que Pelé fez aula com ele, e que tentou convencê-lo de entrar na Igreja. O pároco colocou um terço no caixão do Pelé, dizendo que o Rei do Futebol gostaria de ser sepultado com o rosário.

“Eu sabia que todos os dias o Pelé telefonava para a dona Celeste, onde quer que estivesse. Porque a mãe era para ele um espelho. Importantíssima, a mãe está de cama, mas sabe que o filho faleceu, mais ou menos. Vamos rezar uma Ave Maria, lembrando a devoção de Pelé pela mãe”, disse durante o sermão.

Lula não discursou. Na saída do velório, apenas cumprimentou apoiadores e foi embora por volta das 9h40, sem falar com a imprensa.

O presidente deixou Brasília por volta das 6h45 e desembarcou em São Paulo pouco depois das 8 horas. Na tarde de segunda-feira (2) uma coroa de flores foi enviada pelo presidente.

Lula tomou posse como presidente do Brasil neste domingo (1º) e nesta segunda-feira passou o dia com a agenda lotada por compromissos oficiais e encontro com autoridades.

Enterro

Mais de 230 mil pessoas compareceram ao velório de Pelé, segundo a assessoria do Santos Futebol Clube.

O velório está previsto terminou às 10 horas, quando os portões do estádio da Vila Belmiro foram fechados. Em seguida, o corpo de Pelé seguiu em cortejo em carro aberto pelas ruas de Santos até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica onde será sepultado.

Relacionados