Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Lula tem diagnóstico positivo para Covid Assessoria do ex-presidente afirmou que ele está assintomático

 Lula tem diagnóstico positivo para Covid Assessoria do ex-presidente afirmou que ele está assintomático
#Compartilhe

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo (5) que ele teve diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com o comunicado, Lula está assintomático. Sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também teve resultado positivo e está com sintomas leves.

Os compromissos de Lula de segunda-feira (6) e terça-feira (7) foram cancelados. O ex-presidente e Janja ficarão isolados pelos próximos dias.

O anúncio foi feito na conta de Lula no Twitter.

“O ex-presidente Lula e sua esposa Janja foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, diz o texto.

A publicação conta com um atestado do Roberto Kalil Filho, médico do ex-presidente. “O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para Covid-19. Encontra-se assintomático, em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias”, afirma o documento, assinado por Kalil.

Na semana passada, o ex-presidente esteve em Porto Alegre, em sua primeira viagem ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Relacionados