Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Justiça pernambucana poderá suspender seleção do Sisu em todo país, informa MEC

 Justiça pernambucana poderá suspender seleção do Sisu em todo país, informa MEC
#Compartilhe

O Portal Nacional da Educação está apurando uma informação sobre a possibilidade de suspensão do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023 do Ministério da Educação baseado na reportagem do Correio 24 horas (veículo da imprensa pernambucana).

 

A Justiça do Estado de Pernambuco pode suspender o processo seletivo do Sisu em todo o País devido a inclusão do Bônus por CEP no curso de medicina, em Recife (PE) pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). O Ministério da Educação foi acionado e ainda não há posicionamento do ministro da Educação, Camilo Santana.

 

As inscrições, que se encerraram na última sexta-feira (24), ofereceram mais de 226 mil vagas em 128 instituições públicas de ensino superior, sendo 63 universidades federais. Os estudantes poderiam concorrer a 6.402 opções de cursos ofertados na edição.

 

De acordo com o último balanço do Ministério da Educação, o curso de medicina, direito e psicologia aparecem no topo da grande procura entre os concorrentes. O curso de medicina, por exemplo, foi ofertado 4.596 vagas em 23 estados e no DF.

Relacionados