Influenciador e cão Shurastey que morreram em acidente nos EUA serão homenageados com mural e dog park
Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, praça que fica junto ao elevado da Avenida do Estado ganhará murais em homenagem aos dois.
Por Caroline Borges e Dagmara Spautz, g1 SC e NSC TV
O influenciador brasileiro Jesse Koz e o cão Shurastey, dupla que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos na segunda-feira (23), serão homenageados com um mural e nome de um dog park em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Os dois moravam na cidade catarinense antes iniciarem a viagem junto com o Fusca 1978 pelas Américas.
De acordo com a prefeitura da cidade, a praça que fica junto ao elevado da Avenida do Estado ganhará murais em homenagem aos dois. Além do novo dog park que levará o nome de Shurastey, a cãominhada, prevista para o dia 9 de julho, terá como tema a amizade entre Koz e o golden retriever.
Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, o brasileiro percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca. Antes disso, o veículo, com placas de Balneário Camboriú, passou por 17 países.
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia investiga colisão nos EUA
- Imagens mostram como ficou Fusca
- Jesse Koz: quem é o influenciador que viajava o mundo
Influenciador e golden retriever de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem nos EUA
Como foi o acidente
De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
LEIA TAMBÉM:
- Perfil de ‘Shurastey or Shuraigow’ bate 1 milhão nas redes sociais
- Amigos repercutem morte de influenciador que viajava com cachorro
- Cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para SC junto com corpo de influenciado
O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jesse e Shurastey no trecho final da jornada. Roana contou que Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.
“Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, disse.
Dupla na Route 66, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução
Jesse Koz e o cachorro, Shurastey, são inseparáveis — Foto: Reprodução/ Instagram
Jesse fez a última postagem há três dias — Foto: Reprodução