Governador Paulo Câmara pede ao Ministério da Saúde investigação sobre as novas variantes da covid-19 nas amostras coletadas no Agreste
De acordo com o governador Paulo Câmara, o estado vive um momento delicado no enfrentamento ao novo coronavírus. O quadro informado pelo governador é de mais de 95% de ocupação em leitos de UTI para covid na rede pública, alta na média móvel de mortes pela doença, mais de 360 pessoas na fila de espera por um leito de UTI e recorde sucessivos em números de novos casos diários. Diante desse cenário, foram anunciadas novas medidas restritivas para diferentes regiões do estado. Na Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana.
Durante a semana permanece o esquema atual com fechamento às oito horas da noite. E, desta quarta-feira, dia 26, até o dia seis de junho, os municípios do Agreste entram em quarentena rígida também nos dias de semana.Paulo Câmara anunciou ainda que solicitou ao Ministério da Saúde mais testes de antígeno, concentradores de oxigênio e uma investigação sobre as novas variantes da covid-19 nas amostras coletadas no Agreste.
Fonte: Agência Rádio sei de Notícias
Acompanhe esse e outros destaques do Tribuna Livre 2ª Edição desta terça feira 25/05/2021: