Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Sport no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

 Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Sport no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste
#Compartilhe

Na Arena Pernambuco, Sport e Fortaleza abriram a decisão da Copa do Nordeste 2022. Apesar da emoção do início ao fim, as equipes ficaram no 1 a 1 no primeiro encontro: José Welison abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto Bill igualou para o Leão da Ilha. O resultado deixa o título em aberto o jogo da volta, que será realizado no Castelão, no próximo domingo (03).

Na abertura da decisão da Copa do Nordeste, Sport e Fortaleza ficaram no empate (Anderson Stevens / Sport)
Na abertura da decisão da Copa do Nordeste, Sport e Fortaleza ficaram no empate (Anderson Stevens / Sport)

Foto: Lance!

DOMÍNIO DO LEÃO E POUCAS CHANCES…

O Sport começou na pressão e tentava a todo momento chegar com perigo na área do Fortaleza. Enquanto isso, o Tricolor se fechou na defesa, que trocava muitos passes. Com as duas equipes se estudando a todo momento, a primeira chance só aconteceu aos 15. Após cobrança de escanteio, a bola foi para a área. William Oliveira cabeceou. Jaderson ficou com a sobra e arriscou. No entanto, errou a meta.

A equipe pernambucana continuava a assustar. Aos 22, Landázuri errou o passe. Juba roubou a bola na intermediária, avançando até a área tabelando com Parraguez e finalizou. No entanto, mandou por cima do gol. O Fortaleza conseguiu controlar mais e respondeu apenas aos 27. Na jogada, Zé Welison arriscou de fora da área, mandando sob a meta de Maílson.

Diferente da primeira etapa, o Fortaleza entrou em campo buscando o seu primeiro gol e pressionou os adversários a todo momento. Com isso, em menos de 10 minutos, a equipe teve duas boas chegadas. Landázuri parou na defesa de Maílson, enquanto Robson mandou por cima do gol. Ao mesmo tempo, o Sport sequer conseguiu chegar ao ataque.

Depois disso, os times não conseguiram chegar com tanto perigo, deixando o duelo bem truncado. Após substituições por ambas as equipes, o Fortaleza voltou à intensidade e quase saiu à frente do placar. Aos 29, Lucas Lima cobrou um escanteio bem fechado, mas Maílson salvou a tempo, evitando um golaço.

Relacionados