Encontro anual ‘Educação Já’ foi cancelado em Brasília
O Encontro Anual Educação Já, organizado pela ONG “Todos Pela Educação”, precisou ser cancelado nesta terça-feira (10). Programado para os dias 9, 10 e 11 de março, em Brasília, o evento contou com a participação de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, e deveria contar, no último dia, com o governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Contudo, por causa de uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus, a programação foi encerrada. A anfitriã do encontro, Priscila Cruz, fez um primeiro teste, que apresentou suspeita para a infecção, segundo a assessoria de imprensa.
Em nota, a organização disse que, “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva”. “Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.”
De acordo com a nota apresentada pela ONG, Priscila apresentou mal-estar na tarde da segunda-feira (9), seguido de um quadro de febre. Por ter passado recentemente pela Noruega e Alemanha, seu caso foi considerado suspeito.
Por ter começado na segunda-feira, o evento já contou com a participação do Senador Izalci Lucas, do secretário do tesouro nacional, Mansueto Almeida, do deputado Rodrigo Maia e diversos outros nomes da política e educação no país. O governador Paulo Câmara participaria nesta quarta-feira (11), caso fosse continuado o evento, do painel “A educação básica na pauta: Com a palavra, os governadores”, que seria o penúltimo ato do evento. De acordo com a assessoria do Governo de Pernambuco,
O Brasil possui 34 casos confirmados de covid-19 até ontem. O número de suspeitas era de 893 no país, segundo o Ministério da Saúde. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que, no mundo, há ao menos 110 mil casos confirmados do novo coronavírus. Cerca de quatro mil pessoas já morreram em razão do vírus.