Em entrevista à Rádio Grande Serra, Evilásio Mateus fala sobre licitações milionárias no final da gestão de Pimentel
O prefeito Evilásio Mateus concedeu entrevista ao Jornal da Grande 2ª Edição desta quinta-feira 05/12/24 na Rádio Grande Serra FM 98,1 onde falou sobre os desafios e as expectativas para a gestão que assume em breve. Durante a conversa, ele abordou desde as parcerias estratégicas feitas ainda durante a campanha até os desafios orçamentários que a gestão herdará.
Evilásio tratou das parcerias e recursos já alinhados por ele, antes mesmo de assumir o cargo. O novo prefeito reforçou que, desde a campanha, tem trabalhado intensamente para garantir que sua gestão inicie com o pé direito e destacou que continua buscando recursos federais e estaduais, para garantir que as principais áreas da sua administração tenham o suporte necessário desde o primeiro dia de governo.
A questão das licitações realizadas pelo atual gestor no final do mandato também não passou despercebida. Evilásio foi questionado sobre o impacto desses gastos, especialmente com algumas licitações que foram suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O mesmo enfatizou que a gestão precisa ser transparente e comprometida com a legalidade e que essas licitações precisam ser analisadas com cuidado, e qualquer ação que não esteja de acordo com os princípios legais será revisada para não comprometer os investimentos futuros.
Sobre dois setores essenciais que não podem parar: saúde e educação, o prefeito garantiu que sua equipe já está em processo de preparação para garantir o funcionamento desses serviços desde o início do ano.
Outro ponto levantado foi a questão do resíduo do FUNDEB, em caso de não pagamento de bônus aos servidores da educação. O novo gestor foi questionado sobre a possibilidade de rateio desse valor com os servidores e segundo ele, o objetivo é garantir que os professores e demais servidores da educação recebam o que é de direito.
A composição do secretariado também foi um tema abordado. O prefeito foi questionado sobre sua escolha, se será mais técnica ou política. Ele respondeu que sua intenção é equilibrar ambos os aspectos. E revelou o nome de quatro secretários que devem fazer parte de sua equipe.
Assista a entrevista na íntegra, clicando no link: