Eleitores com transferência temporária já podem consultar local de votação
Os eleitores que solicitaram a transferência temporária do local de votação nas Eleições 2024 já podem consultar onde irão votar, utilizando o aplicativo e-Título. As informações já estão disponíveis também no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Resolução TSE nº 23.736, de 2024, regulamenta essa transferência, que visa a facilitar a participação de eleitores com dificuldades de locomoção, presos provisórios, agentes de segurança, pessoas com deficiência e outros grupos específicos. A transferência é válida apenas para seções eleitorais dentro do mesmo município.
Para consultar o local de votação, basta acessar o e-Título e selecionar a opção “Onde Votar”, onde aparecem todas as informações necessárias, incluindo rotas para o local de votação. Outra alternativa é acessar o site do TSE, clicando em “Serviços Eleitorais” e seguindo as instruções para verificar a seção eleitoral.
A transferência temporária foi solicitada por eleitores em agosto e permite que votem em seções diferentes das originais, proporcionando maior comodidade e acessibilidade no dia da eleição.