Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Disparo acidental de Milton Ribeiro em aeroporto de Brasília deixa um ferido Funcionária da GOL foi atingida por estilhaços e atendida no local; segundo companhia aérea, ela passa bem

 Disparo acidental de Milton Ribeiro em aeroporto de Brasília deixa um ferido Funcionária da GOL foi atingida por estilhaços e atendida no local; segundo companhia aérea, ela passa bem
#Compartilhe

Um disparo acidental feito pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro nesta segunda-feira (25) deixou uma pessoa ferida no aeroporto de Brasília. Uma funcionária da companhia aérea Gol, que não teve a identidade revelada, foi atingida por estilhaços e atendida no local.

Segundo a Gol, a funcionária passa bem e não teve ferimentos graves. A empresa disse à TV Globo que ela “não precisou ir ao hospital ou levar pontos” e que “foi mais o susto do caso mesmo”. Também afirmou que está damdo todo suporte à colaboradora.

Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde prestou esclarecimentos sobre o episódio. Ele afirmou que perguntou se alguém havia sido atingido por estilhaços, mas ninguém se manifestou.

No depoimento obtido pela colunista Bela Megale, do Globo, o ex-ministro relata que o disparo acidental ocorreu no momento em que estava no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h. Ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.
– PUBLICIDADE –

Ribeiro declarou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

Alegou ainda que, como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear sua arma. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

Em seu depoimento à PF, o ex-ministro afirmou que a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão. Não há descrição sobre o modelo da arma. Ribeiro disse que a única pessoa que estava por perto no momento era a atendente da Latam.

Relacionados