Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Deputado pernambucano é eleito presidente da Unale durante último dia de conferência em PE

 Deputado pernambucano é eleito presidente da Unale durante último dia de conferência em PE
#Compartilhe

Após três dias de atividades, em Pernambuco, a 25ª Conferência União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), teve o seu encerramento realizado nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Durante a oportunidade, foi eleita a nova diretoria da Unale. Compondo o grupo, o deputado pernambucano Diogo Moraes (PSB) foi eleito presidente da entidade.  “Vamos escutar muito os Parlamentos estaduais”, disse Moraes durante discurso. O deputado Henrique Queiroz Filho foi eleito secretário da Unale por Pernambuco.

Em seu quarto mandato na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes presidirá a Unale a partir de janeiro de 2023 para representar todos os deputados estaduais do Brasil. O parlamentar substituirá o deputado Lídio Lopes (Patriota/MS), que deixa o cargo e passa a ocupar a secretaria-geral. Também integra a diretoria executiva o deputado José Luiz Tchê (PDT-AC) como tesoureiro.

“Ter a confiança dos deputados de todo o País para comandar a Unale é um desafio enorme. Inicia-se um novo ciclo no país. Vários temas serão discutidos sob uma nova ótica de visão estratégica e diretrizes tanto estaduais quanto nacionais”, comentou Diogo Moraes. “Vamos escutar muito os Parlamentos estaduais, que são os representantes do povo no Legislativo. Temos muitas pautas em comum que precisam ser discutidas para que os anseios da sociedade possam ser discutidos de forma integrada e darmos respostas à população”, completou.

Presente no encerramento do evento em Pernambuco, o atual presidente da Unale, Lídio Lopes, rendeu agradecimentos à Alepe e aos pernambucanos por sediarem a conferência, considerada o maior evento de parlamentares da América Latina. “A gente fecha com chave de ouro, por todas as plenárias que nós tivemos, pela presença dos deputados, dos servidores das casas legislativas”, concluiu.

Relacionados